Empresa reduz horário de ônibus intermunicipal de Cotia sem autorização da EMTU

Reportagem do Cotia e Cia fez a denúncia e a empresa foi notificada a prestar esclarecimentos e a providenciar imediata correção da operação da linha

Foto: Neto Rossi / Cotia e Cia

Reportagem: Neto Rossi

Os ônibus da linha 308, que vão de Cotia até a Barra Funda (SP), só estão operando em dois horários da manhã: às 4h45 e às 6h, segundo a empresa Viação Raposo Tavares.

A redução dos horários, de acordo com uma representante da Raposo Tavares, foi em razão do “baixo número de passageiros que estavam utilizando-a”.

No entanto, no site oficial da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) os horários estão diferentes: 4h45, 5h05, 5h30, 6h, 15h35 e 17h10 - vale ressaltar que essa linha tinha intervalos de menos de uma hora antes da pandemia, em 2019, com horários desde a madrugada até às 23h.

A reportagem do Cotia e Cia entrou em contato com a EMTU e foi informada que o Consórcio Intervias, formado por três empresas, uma delas a Raposo Tavares, foi notificado a prestar esclarecimentos e a providenciar imediata correção da operação, “seguindo a tabela horária determinada pela EMTU”.

“Além disso, seguimos com as fiscalizações e, na constatação de irregularidades, serão aplicadas penalidades previstas em contrato”, informou.

“Os passageiros podem registrar reclamações nos canais de atendimento da EMTU, com o fale conosco disponível no site ou mensagem direta nas redes sociais”, completou.

 

 

    

 

Postagem Anterior Próxima Postagem