Cursinho popular gratuito de Cotia abre inscrições para aulas online

Há 11 anos, projeto social prepara estudantes de baixa renda para o Enem e outras provas do vestibular; veja como se inscrever

Cursinho Popular Dandara dos Palmares. Foto: Divulgação / Arquivo pessoal 

O cursinho popular gratuito Dandara dos Palmares, atuante há 11 anos em Cotia, pelo ingresso de vestibulandos de baixa renda nas universidades, está com inscrições abertas.

As aulas ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h50, sempre online, via Google Meet, e terão início no dia 04 de abril. Por causa da pandemia, o projeto está desde 2020 com aulas online, via Google Classroom.

São diversos voluntários formados e universitários, que dão aula de suas respectivas áreas de conhecimento. A grade conta com aulas de história, física, biologia, matemática, literatura, redação, geografia, química, inglês e sociologia. Os estudantes também contam com o apoio de uma psicóloga.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI. 

HISTÓRIA

Antes da pandemia, as aulas do cursinho estavam acontecendo na E.M Francisco Nunes de Oliveira, próximo ao Terminal Metropolitano de Cotia.

Fundado em 2011 com a iniciativa de estudantes de Graduação da USP e jovens moradores da cidade de Cotia, o Cursinho Popular Dandara dos Palmares proporciona a estudantes de baixa renda os conhecimentos exigidos nos principais vestibulares do país e visa contribuir para a democratização do acesso ao ensino superior público e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem