Cotia deflagra ‘megaoperação’ com 60 GCMs para combater criminalidade

Resultado parcial da operação Monte Castelo mostra que, até o momento, um veículo roubado foi recuperado e motos foram apreendidas.



A Secretaria de Segurança Pública de Cotia divulgou, na tarde desta quarta-feira (16), os primeiros resultados da ‘megaoperação Monte Castelo’. Com 60 Guardas Civis Municipais (GCMs) nas ruas, a secretaria informou que um veículo produto de roubo foi localizado, motos irregulares foram apreendidas e pessoas suspeitas foram abordadas, averiguadas e tiveram seus documentos consultados; algumas, inclusive, respondem a processos judiciais.


A operação começou na manhã de hoje e foi liderada pelo comandante da GCM, Julio Cesar Rocha, que explicou que as equipes foram divididas nas regiões de Cotia e da Granja Viana. “Nosso foco é combater a criminalidade e a ação acontece com vistas aos criminosos”, explicou.


O titular da Secretaria de Segurança Pública, Almir Rodrigues, acompanhou o início da operação e falou de sua importância. “Estamos com cerca de 60 guardas municipais envolvidos na operação que foi planejada e está sendo executada para coibir ações criminosas, recuperar veículos e motos frutos de roubos, além de retirarmos de circulação armas, entorpecentes, entre outros”, disse o secretário.

Ao fim da operação Monte Castelo, a Guarda Civil Municipal disse que apresentará o balanço completo da ação.
Postagem Anterior Próxima Postagem