Vargem Grande abre agendamento para vacinar pessoas com mais de 40 anos sem comorbidades

Muitas pessoas, no entanto, não estão conseguindo realizar o procedimento. A maioria dos comentários diz que toda as datas já estão indisponíveis ou então que o site apresenta erro pouco antes de finalizar o cadastro



A Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista abriu o agendamento para vacinar contra a Covid-19 pessoas com idade a partir de 40 anos sem comorbidades. O anúncio foi feito nas redes sociais da prefeitura nesta segunda-feira (14).

A secretaria de saúde informou que os dias para o agendamento serão liberados conforme a disponibilidade de vacinas e, por isso, recomendou os munícipes a consultarem diariamente o site do executivo.

“Qualquer dificuldade para realizar o cadastro ou o agendamento, consulte o vídeo tutorial que disponibilizamos ou envie mensagem na opção DIFICULDADE NO CADASTRAMENTO que nossos técnicos irão auxiliar”, diz o post.

Muitas pessoas, no entanto, não estão conseguindo realizar o procedimento. A maioria dos comentários diz que toda as datas já estão indisponíveis ou então que o site apresenta erro pouco antes de finalizar o cadastro.

“Além de não conseguir fazer o cadastro no site, ninguém atende os telefones da secretaria da saúde. Estou há mais de uma hora ligando”, escreveu uma munícipe.

“Adiantou a data, mas não conseguir fazer o cadastro, então não adiantou nada. Melhor que ficasse do jeito que estava”, reclamou outra moradora.

Em resposta aos comentários, a prefeitura explicou que o agendamento está sendo feito por várias pessoas, por isso é importante enviar a dificuldade no email portal@vargemgrandepta.sp.gov.br “que os técnicos poderão auxiliar”.

Procurada, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista explicou que a demanda está alta porque pessoas de outras cidades também estão se cadastrando e, com isso, a plataforma fica sobrecarregada. 

"Estamos tendo muitos acessos simultâneos o que tem gerado lentidão no sistema, mas já estamos fazendo todos os ajustes para dar mais agilidade no acesso", disse a prefeitura. 

Ainda de acordo com a administração, o primeiro dia da vacinação em pessoas a partir de 40 anos será neste sábado (19) e novas datas serão liberadas conforme disponibilidade de doses. 

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 14H25 DO DIA 16/06/2021 COM A NOTA DA PREFEITURA DE VARGEM GRANDE PAULISTA)

Postagem Anterior Próxima Postagem