Ecoponto em Cotia vira lixão a céu aberto


O local, que deveria servir para descarte de material reciclável, já acumula lixo, entulho, móveis, entre outros. O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental

Imagens registradas por uma moradora


Um ecoponto, localizado na Avenida Brasil, próximo a região central de Cotia, está virando um verdadeiro lixão a céu aberto. O local, que deveria servir para descarte de material reciclável, já acumula lixo, entulho, móveis, entre outros materiais que não deveriam estar ali descartados.

Uma moradora, que passa sempre pelo local, resolveu gravar um vídeo e registrar a calamidade em que ele se encontra. “Passo sempre pela Avenida Brasil, onde colocaram um ecoponto, mas de uns dias para cá, está superlotado, inclusive, de entulho. Está virando um lixão a céu aberto”, relatou.

O ecoponto foi instalado pela Prefeitura de Cotia para que os moradores pudessem dar destinação correta a pilhas, baterias, equipamentos eletrônicos, pneus, latas, vidros, entre outros materiais recicláveis.

O descarte irregular de lixo, entulho e outros materiais de maneira incorreta é crime ambiental. A população pode denunciar por meio dos telefones 0800 878 1100, 4614-4014 ou ainda, 153 (GCM).

Ao descartar estes materiais de forma incorreta, o morador contribui com enchentes, alagamentos, acidentes, além de proliferação de ratos, insetos, entre outros, que podem transmitir doenças.

A Prefeitura de Cotia informou que na segunda-feira (19/04), uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana esteve no local com caminhão e máquina fazendo a limpeza no local.


Postagem Anterior Próxima Postagem