Main Slider

"Faltou gratidão", " É o povo que engana os políticos" dizem não eleitos na 1ª sessão pós-eleição da câmara de Cotia

Vereadores não eleitos discursaram na primeira sessão após as eleições de domingo.


Na primeira sessão da câmara dos vereadores de Cotia após as eleições 2020 que iniciou na manhã desta terça-feira (17), alguns vereadores não eleitos usaram a tribuna para reclamar de suas votações. 

O vereador Marcos Nena (Republicanos) por exemplo mencionou que faltou gratidão da população "existiu ingratidão na urna" ao falar sobre a reeleição de Rogério Franco (PSD), o parlamentar ainda citou as obras feitas pelo executivo e questionou "O que mais que querem?, está faltando consciência e gratidão na urna".

Já Arildo Gomes (MDB) disse que "o pessoal fala que é político que engana o povo, mas é ao contrário, o povo que engana o político. Eu nunca vi tanta safadeza como nessa campanha".

Já o reeleito Celso Itiki (PSD) mencionou que o resultado apertado na eleição do executivo foi por conta do TRE e da rede Globo "Eu não entendo, três dias de uma eleição, um julgamento e depois Rede Globo fazer publicações, eu tenho certeza que o TRE e a Globo tiraram 20 mil votos do prefeito" disse.

ELEIÇÃO 2020

Cotia não reelegeu 5 parlamentares, são eles: Eduardo Nascimento, Tim, Arildo Gomes, Marcos Nena e Fernando Jão. 

Por outro lado a cidade elegeu 5 vereadores que nunca ocuparam a cadeira, Peka Santos (PROS), Serginho (PSB), Johny Santos (PMN), Felipe Variedade (PROS) e Iran Soares (PSC). 

Além disso, dois ex-vereadores retornam a câmara, Luis Gustavo Napolitano e Sérgio Folha.

Já os reeleitos foram: Sandrinho (SOLIDARIEDADE), Dr. Castor (PSD), Marcinho Prates (SOLIDARIEDADE), Celso Itiki (PSD), Paulinho Lenha (MDB), Edson Silva (REPUBLICANOS), Pedinha (PV) e Professor Osmar (PODE).