São Paulo terá bloqueios de avenidas para aumentar isolamento social

Medida vale a partir de segunda-feira (4).


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET),  fará bloqueios de trânsito em avenidas da Capital paulista a partir da próxima segunda-feira (4/5). A restrição ao fluxo de veículos visa colaborar para a ampliação da taxa de isolamento social no município, que está abaixo de 50%. O ideal para combater a propagação do Coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%.

Os bloqueios serão operacionalizados das 7h às 9h nos seguintes locais, nesta segunda (4/5), preservando-se uma faixa de rolamento livre para circulação veicular.
  • Zona Sul: Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna;
  • Zona Norte: Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado;
  • Zona Leste: Av. Radial Leste (B/C) X Rua Pinhalzinho;
  • Zona Oeste: Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba.
Blitzes educativas, ação conjunta com as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), também com o apoio do CPTran, GCM e CET, vão ocorrer em outros dois endereços, ambos na zona oeste, também entre 7h e 9h:
  • Av. Dr. Vital Brasil (B/C) x R. Camargo;
  • Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868.
Caso a adesão da população ao isolamento não aumente a partir de segunda-feira, os bloqueios em vias da cidade poderão ser planejados e realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa.

A CET vai monitorar os bloqueios definitivos e orientar o tráfego nas regiões, visando preservar a segurança dos usuários das vias.
Postagem Anterior Próxima Postagem