Funcionários da educação em Cotia vão repor dias não trabalhados devido ao coronavírus

Diferente dos funcionários afastados compulsoriamente, funcionários da rede de educação municipal terão que repor dias não trabalhados.


Por causa da pandemia do coronavírus, as escolas municipais de Cotia estão fechadas até pelo menos dia 22 de abril, esses dias não trabalhados terão que ser compensados pelos funcionários até o final de janeiro de 2021 para que seja cumprida a carga mínima anual estabelecida.

Segundo o decreto 8696/2020 diferente dos funcionários afastados compulsoriamente que não terão que repor os dias parados,  os servidores municipais de educação poderão ser convocados para comparecer ao local de trabalho e exercer atividades administrativas e pedagógicas determinadas pela direção da unidade escolar ou pelo Secretário Municipal da Educação mesmo durante a paralisação.

A compensação prevista no decreto poderá ocorrer por meio da prorrogação de jornada em até 2 horas, que não poderá exceder 10 horas diárias, e durante os finais de semana, feriados e pontos facultativos, limitada, também neste caso a 10 horas diárias.
Postagem Anterior Próxima Postagem