Prefeitura de Cotia diz que obra da Estrada de Caucaia está 80% concluída

Apesar do relatório, a Estrada não tem nenhum trecho 100% finalizado.


Na última semana, a obra de recapeamento da Estrada de Caucaia do Alto (Avenida Pref. Ivo Mário Isaac Pires) completou um ano e tem previsão de ser concluída até o final do primeiro semestre de 2020. O último relatório apresentado pela Secretaria de Obras e Serviços, disponibilizado pela empresa contratada pela Prefeitura de Cotia, dá conta de que 80% do projeto já está executado.

Apesar da informação da JOFEGE, quem passa pela extensão da via não encontra nenhum trecho 100% finalizado. 

Para o prefeito Rogério Franco, a obra da Estrada de Caucaia será um divisor de águas no município. “Aumentará a segurança, o conforto e potencializará o desenvolvimento do distrito”, afirmou.

A obra está orçada em cerca de R$ 60 milhões e está sendo executada, em sua maioria, com recursos do próprio município. “É, sem dúvida, a maior obra de infraestrutura da história de Cotia”, disse o prefeito. São 12 km de obra que contempla serviços de drenagem, implantação de canteiro central, iluminação pública com fiação subterrânea e lâmpadas LED, padronização de calçadas, guias, sarjetas, reforço na base do pavimento, nova pavimentação asfáltica, pontos de ônibus, nova passarela, novos retornos e sinalização viária.

De acordo com a Prefeitura, os trabalhos de escavação de solo e aplicação de guias, sarjetas e passeio de ambos os lados já estão no km 9. A escavação de tubulação de águas pluviais e implantação de boca de lobo, chegou aos km 7 e 8. Foi executada mais uma travessia de aduelas no km 6 em uma área de preservação, conforme exigido pelo DAAE. 50% das travessias de tubos de 1000 na área de proteção do km 4,5 já foram executadas.

Oito dispositivos já estão finalizados e mais dois foram liberados para a escavação e execução de guias, sarjetas e passeios, além da execução e finalização da massa asfáltica entre os km 4 e 7,5. O relatório mostra que está concluído 40% do canteiro central ao longo de toda a estrada, 60% dos postes de iluminação já foram instalados, 80% da fundação da nova passarela já está concluída para instalação no mês de dezembro.
Postagem Anterior Próxima Postagem