Diferentemente de Cotia, em Caucaia do Alto motoristas não têm 24h para regularizar Zona Azul

Caucaia do Alto é um distrito de Cotia, mas o sistema de Zona Azul tem regras quase que independente do centro da cidade. 


A Zona Azul tem como objetivo organizar o grande fluxo de veículos no centro de Caucaia do Alto, porém divergências de informações deixam os motoristas confusos, isso porque em Caucaia o motorista não tem o prazo de 24 horas para efetuar o pagamento da tarifa pelo uso da vaga em via  pública como acontece no centro de Cotia desde 2017 como mostra a publicação abaixo da Prefeitura de Cotia.

Em Caucaia a Zona Azul funciona de segunda a sexta das 9 as 18 horas e aos sábados das 9 as 13 horas e caso o motorista deixe o veículo e retire depois deste horário ele não consegue efetuar o pagamento, gerando multa ao condutor.

O sistema também conta com um aplicativo para fazer compras de tickets, porém ele não consegue regularizar se o motorista for notificado, o aplicativo funciona apenas para compras antecipadas.

Questionada a Prefeitura de Cotia apenas informou que "A implantação da zona azul em Caucaia foi feita mediante decreto e está em processo de adequação. A permanência na vaga é de até duas horas.
O aplicativo e destinado somente para compra, a regularização deverá ser realizada nos postos fixos de recebimento."

O Cotia e Cia questionou a Prefeitura para saber o que o motorista deve fazer caso seja notificado e retire o carro depois do horário de funcionamento do sistema, porém a administração não respondeu.

Diante da situação, moradores de Caucaia do Alto criaram um abaixo assinado pedindo o fim da Zona Azul no distrito. Até este domingo a petição tinha quase 300 assinaturas, caso queira assinar clique aqui.

Outra reclamação frequente é que os postos de vendas indicadas na notificação não estão atualizadas, apesar do sistema ter sido implantado no distrito a menos de 3 meses vários estabelecimentos já não oferecem a venda de Zona Azul.

Apesar de ser a mesma cidade, as regras são diferentes, outro exemplo é que Caucaia ganhou 10 vagas rápidas gratuitas (saiba mais clicando aqui), diferentemente do centro de Cotia que não têm nenhuma vaga rápida.
Postagem Anterior Próxima Postagem