Prometida para 2014, quadra poliesportiva da escola Ivo Mário Isaac Pires será inaugurada nesta quarta (18)

Quase 5 anos após a previsão de término da obra Prefeitura de Cotia entrega amanhã a quadra da EM. Ivo Mário Isaac Pires em Caucaia.


Finalmente os alunos da escola Municipal Ivo Mário Isaac Pires que fica em Caucaia do Alto poderão realizar atividades físicas em uma quadra poliesportiva coberta.

A obra que deveria durar apenas 6 meses, durou mais de 5 anos. A obra foi orçada em mais de 500 mil reais teve seu início em 14 de março de 2014 e o término da obra seria em 14 de outubro do mesmo ano, segundo uma placa que estava fixada no local.

Até 2015 a placa continuava exposto, porém a data de entrega da quadra esportiva havia sido encoberta após o Cotia e Cia realizar matéria sobre o atraso em janeiro do mesmo ano. (leia a matéria da época clicando aqui).

Após o prazo ter sido vencido, em outubro de 2014 o Cotia e Cia também mostrou que as obras estavam paralisadas, na época a prefeitura de Cotia disse em nota que houve um equívoco na confecção da placa e que a obra seria finalizada em 14 de dezembro e não 14 de outubro, ainda na nota a mesma informou que havia solicitado a alteração da data na placa, entretanto não houve a alteração e sim a ocultação da data de entrega como pode-se ver na foto abaixo.


Vale ressaltar que a desculpa para o atraso da prefeitura da época  foi que chuvas ( apesar 2014 ter sido o ano mais seco dos últimos anos) haviam atrapalhado o caminhar da obra, além de serviços preliminares, como, por exemplo: a retirada de obstáculos (alambrado, muretas de alvenaria, bancos de concreto, rede de energia elétrica), sondagem do terreno, elaboração do projeto de fundação, cravação de 46 estacas e adequação do terreno.

Outro ponto que deve-se lembrar é que em 2016 houve a troca de governo do então prefeito Carlão Camargo para o atual Rogério Franco.

Apesar de todo o atraso, nesta quarta-feira (18), será realizada a solenidade de inauguração da Quadra Poliesportiva que deve contar com autoridades políticas.
Postagem Anterior Próxima Postagem