Proerd forma mais uma turma contra as drogas em Cotia

Mais 539 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental de seis escolas municipais participaram do programa.


Nesta sexta-feira(5), o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar, formou mais uma turma.

O evento aconteceu no salão do Pequeno Cotolengo. O programa, que dura um semestre, formou 539 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental de seis escolas municipais. Ao final, os alunos escrevem uma redação falando o que aprenderam com o Proerd. Foram escolhidas nas 16 salas de aula, as melhores redações, que ganharam medalhas. Dessas 16, a redação destaque foi a da aluna Ísis Queiroz de Magalhães, da escola Otília Shimada.

Apoiadores do projeto doaram 10 bicicletas, que foram sorteadas entre os alunos, sendo uma para a melhor redação, uma para cada escola e três no geral (todas as escolas). A Prefeitura de Cotia cedeu o transporte e os lanches das crianças. Os doadores ganharam camisetas "mascotinhos" do Proerd, oferecidos pela empresa Osascreen.

A cerimônia de formatura contou com a presença do comandante da 3ª Cia, Capitão Rogério Fernandes, da presidente do Conseg Granja Viana, Maria Goreti Camarano, do secretário de educação de Cotia, Luciano Corrêa, dos governadores do Rotary Sizenando Afonso (gestão 1991-92) e Ivo Nascimento (gestão 2014-15) e sua esposa Zilpha; do governador assistente Silvio Furquim (gestão 2019-20); dos presidentes do Rotary Club de Cotia Granja Viana, Dalila Nunes (gestão 2019-20) e Rotary Club de Cotia Granja Viana Empresarial, Sidney Martins (gestão 2019-20); Elisabete Cunha, da Fundação Rotária, os rotarianos Fábio Cornibert, Samantha A. Gonçalves e José Carlos Nunes.

Patrocinaram o evento: D+ Distribuidora de Petróleo, Shopping Granja Vianna, Félix Boulevard, Félix Office, Régis Multimarcas, Serpe Advogados, Gramado Grill Raposo, Metalúrgica Bandeira, Foxwall, TWF Contabilidade, Red Engenharia e Consultoria, K+, MPS Manejo de Pragas Sociais, CSM Contabilidade Empresarial e GP Desenvolvimento Urbano.

Apoiaram o evento: Luis Carlos Brancaglione, Antonio Domene, Arnaldo Carvalho, Almir Rodrigues, Claudio Moysés, Carmen Pareras, Elisabete Cunha, Comte. Hamilton, Edson Cunha Borcato, Ivo e Zhilpa Nascimento, Geane Bolte, Soraia Fonseca e
Postagem Anterior Próxima Postagem