Main Slider

Vacina contra o sarampo estará disponível no terminal metropolitano e feira noturna de Caucaia

No posto de vacinação montado na Feira Livre, no domingo (21), em frente à Prefeitura, foram vacinadas 308 pessoas


Estão marcadas para esta semana duas ações de atualização vacinal contra Sarampo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Na quinta-feira (25/07), das 16h às 20h, um posto de vacinação estará montado no Terminal Metropolitano de Cotia e, no dia 26 (sexta-feira), das 17h às 20h, na Feira Noturna de Caucaia. No último domingo (21/07), a ação aconteceu na Feira Livre em frente à Prefeitura e foram vacinadas 308 pessoas. 

De acordo com Silvana Silva, coordenadora da Epidemiológica o município tem um caso de sarampo confirmado, neste ano, e três estão sob investigação. “Neste momento, a intensificação está focada no público com idade entre 15 e 29 anos de idade. Em relação a alguns municípios estamos em situação confortável, mas não podemos baixar a guarda e, embora não tenhamos sido incluídos na intensificação do Estado, estamos fazendo a nossa parte”, disse Silvana. 

Para receber a vacina contra sarampo durante a ação, basta apresentar um documento com foto. Quem tiver carteira de vacinação, a recomendação é que seja apresentada para que seja feita a atualização do documento.

Postar um comentário

0 Comentários