De Olho Na Conta: Prefeitura de Cotia contrata empresa para reparo da piscina do CEUC de Caucaia

Saiba quanto vai custar aos cofres públicos a reforma da piscina semi-olímpica que nunca foi usada.


Nós já mostramos aqui no Cotia e Cia a Piscina semi-olímpica com mais de 400mt² que tem dentro do Centro Educacional de Caucaia do Alto, inaugurada a 7 anos o equipamento público não foi disponibilizado para os alunos nem para a sociedade. Relembre o caso clicando aqui.

Na época de nossa publicação a Prefeitura de Cotia respondeu nossa reportagem dizendo que o processo para reforma e abertura do espaço estava em licitação. Neste mês finalmente a empresa foi contratada para o reparo, a vencedora da licitação foi a empresa Marol Online Comerc de Produtos Piscinas Ltda. 

De acordo com o Portal da Transparência do município o custo final foi de praticamente 400 mil reais, como mostram os empenhos abaixo.

Vale ressaltar que a licitação foi feita através do modelo de menor custo, o valor Estimado inicialmente foi de R$ 445.152,89. Sendo a vencedora a empresa cujo o valor final foi de 399.998,00.

Segundo o edital da licitação o prazo para finalização da obra é de três meses. Apesar do prazo a assessoria da Prefeitura informou que não há data para abertura do espaço "Ainda não está definida a data de abertura para o público" disse em nota. A obra faz parte do pacote de ações lançada pela Prefeitura em maio (saiba mais clicando aqui).

O que a empresa fará na piscina:

Fazem parte do contrato a compra de Bombas, Bombas de Calor, Gerador de Cloro, Filtros, tratamento da água e mão de obra.

"Com a devida reforma, subsequentes manutenções e a elaboração de uma logística de uso, as piscinas do Centro Educacional Unificado de Cotia Prefeito Carmelino Pires de Oliveira irão proporcionar todos esses benefícios acima citados não só aos 1.079 alunos da própria escola, como também, dos 2.087 alunos de 8 escolas do entorno, além de outros mais 3.462 alunos das outras 16 escolas da região de Caucaia. Esse atendimento poderá ser, inclusive, ampliado e oferecido aos alunos das demais escolas municipais, bem como a grupos da comunidade em geral, como a terceira idade, por exemplo." Justifica o edital.

Coluna "De Olho na Conta"

O Cotia e Cia estreou em março de 2018 o quadro "De olho na conta", que traz de forma simples e clara os valores gastos pelo governos municipais das cidades da região, em especial Cotia através de contratos e licitações.

Vale ressaltar que todos os dados são do portal da transparência e está disponível para qualquer cidadão consultar.
Postagem Anterior Próxima Postagem