Main Slider

Prefeitura confirma convênio para pacientes de Cotia fazerem hemodiálise em Barueri

Convênio diminuirá a distância dos pacientes que hoje realizam o procedimento em São Paulo ou Taboão da Serra.


A prefeitura de Cotia informou que em breve formalizará um convênio com o município de Barueri para que os mais de 90 pacientes de Cotia em tratamento de hemodiálise possam realizar o procedimento na cidade vizinha. 

Atualmente, os pacientes de Cotia são atendidos na capital paulista e em Taboão da Serra. A intenção de firmar o convênio se fortaleceu na última semana durante uma visita que Rogério Franco fez ao recém-concluído Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno. 

O prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD) foi recebido pelo prefeito de Barueri Rubens Furlan que ficou bastante satisfeito com o convênio entre as duas cidades. “Logo que terminamos este centro, o prefeito Rogério Franco me ligou pedindo o convênio. Vamos fazer. Temos capacidade de atendimento maior do que a nossa demanda, então vamos poder atender pacientes de cidades vizinhas”, disse o anfitrião.

Rogério Franco agradeceu a compreensão do prefeito de Barueri e destacou a importância de gestão compartilhada em benefício da região. “Hoje, nossos pacientes sofrem em deslocamentos para fazer hemodiálise. Vamos trazê-los para Barueri. Agradeço ao Furlan e reforço o nosso compromisso para que unidos possamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Rogério Franco.

Apesar da confirmação ainda não foi divulgado uma data para a assinatura do convênio.

Vale lembrar que no ano passado o Cotia e Cia mostrou vários casos de problemas no transporte destes pacientes, pois a cidade não tinha carro reserva, porém no início de 2019 foi entregue veículos novos a população.

Postar um comentário

0 Comentários