Main Slider

Delegacia de Cotia tem 60 armas roubadas

Para armas saírem da delegacia a quadrilha contava com a ajuda de um motoboy de pizzaria.


Na tarde da última quinta-feira (4), policiais civis se mobilizaram para tentar recuperar cerca de 60 armas que foram roubadas da própria delegacia central de Cotia. 

Segundo informações do Jornal Cotia Agora tudo vinha acontecendo há quatro meses. Um funcionário da delegacia era o cabeça dos furtos e tinha a ajuda de um amigo entregador de pizza.

O funcionário conseguiu fazer cópia de uma chave do cofre onde ficam as armas apreendidas pela polícia e guarda civil. Todas as armas quando são apreendidas com bandidos, após identificadas, ficam em um cofre, ao qual o criminoso teve acesso.

Para as armas saírem da delegacia, o funcionário ficava trabalhando até mais tarde e pedia pizza. O entregador entrava na delegacia e sem que ninguém desconfiasse, levava armas, já separadas pelo chefe da quadrilha.

Cerca de 70 armas foram roubadas e algumas delas vendidas pelos dois criminosos. Quando a Polícia Civil de Cotia se deu conta da falta das armas, começou a investigar e chegou ao paradeiro delas, no Jardim Belizário e Jardim Cláudio.

No Belizário 12 armas foram recuperadas em uma casa e o motoboy foi preso. No Jardim Cláudio, o dono da casa conseguiu fugir, mas a polícia já o identificou e está na captura. Nesta casa mais 11 armas foram recuperadas.

Até agora quatro pessoas foram presos, dois na sexta-feira (5) e dois no sábado (6). Eles estão presos na cadeia de Cotia acusados de roubo e receptação.

A corregedoria da instituição instaurou um procedimento para apurar o caso e a eventual participação de policiais na ocorrência.

Postar um comentário

0 Comentários