De olho na conta: Shows de abril custaram 300 mil para os cofres públicos de Cotia

Luan Santana se apresentou no início do mês e Marcos e Belutti se apresentam neste final de semana.


Shows gratuitos para a população movimentam o comércio local, atrai turistas e trás custos para para a Prefeitura. Um levantamento feito pelo Cotia e Cia, mostra que no mês de abril foram gastos R$ 300 mil em cachês para artistas sertanejos.

No início do mês a cidade de Cotia recebeu o show de Luan Santana em comemoração ao aniversário do município, o cachê do artista foi de 170 mil, já neste domingo (28) a cidade recebe Marcos e Belutti que custou 130 mil para a Prefeitura, o show encerra a Romaria de Caucaia do Alto a Pirapora do Bom Jesus.

Vale lembrar que esses valores não incluem a estrutura dos eventos, no caso de Luan Santana foi aproveitado a estrutura montada para a Festa do Peão. Já na chegada da Romaria de Caucaia a estrutura está sendo montada apenas para o show.

Valor gasto em 2019 foi menor do que em 2018

Nesses dois eventos, em 2018 foram gastos com artistas o valor de 452 mil com os shows de Fernando e Sorocaba (272 mil) e Eduardo Costa (180 mil). Na comparação, a Prefeitura gastou 33% a menos neste ano.

Coluna "De Olho na Conta"

O Cotia e Cia estreou em março de 2018 o quadro "De olho na conta", que traz de forma simples e clara os valores gastos pelo governos municipais das cidades da região, em especial Cotia através de contratos e licitações.

Vale ressaltar que todos os dados são do portal da transparência e está disponível para qualquer cidadão consultar.
Postagem Anterior Próxima Postagem