Alunos de Cotia demonstram amor pela cidade e fazem homenagem pelos seus 163 anos

Algumas crianças fizeram questão de colocar fotos de seus lugares preferidos.


Estudantes da Escola Municipal Silvio Pedroso, que fica no bairro Lajeado, fizeram uma homenagem a Cotia pelos seus 163 anos de emancipação político-administrativa, que será comemorado no dia 2 de abril. Sob orientação dos professores, os alunos produziram trabalhos sobre os pontos de Cotia que marcaram as suas vidas e que eles mais gostaram de conhecer e gostam de frequentar. O resultado deste trabalho está exposto em um painel na escola.

Entre os lugares ilustrados pelas crianças estão o Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, que fica na estrada Fernando Nobre e recebe visitantes de todo o Brasil e do exterior. A Praça da Matriz, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate (a Igreja Matriz), palco de importantes eventos, entre outros locais que marcaram a vida dos pequenos moradores.

A pequena Maria Eduarda Timóteo Oliveira destacou lugares simples, que fazem parte do seu dia a dia entre os seus favoritos. “Toda a cidade tem lugares especiais”, começou. “O ponto de ônibus é o meu lugar favorito por que é a onde eu vou para a escola e vejo os meus amigos. A rua é o meu lugar também preferido por que eu brinco e vejo meus amigos [sic]”, escreveu.

Algumas crianças fizeram questão de colocar fotos de seus lugares preferidos. A Laura de Assis Cruz, por exemplo, também acredita que tem muitos lugares legais em Cotia, mas escolheu o Parque Cemucam (Centro Municipal de Campismo) para a sua homenagem. “O lugar especial de Cotia é o Parque Cemucan e gosto desse lugar porque eu posso brincar e andar de bicicleta [sic]”, escreveu ao lado de sua foto no Cemucam.




Postagem Anterior Próxima Postagem