Estudante de Cotia tira nota 1000 na redação do ENEM

Estudante fez referência a série Black Mirror.


Na última terça-feira (22), o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou levantamento com a origem, o sexo e a idade dos 55 candidatos que chegaram à nota máxima na Redação. Um dos candidatos com nota 1.000 é um jovem Lucas Felpi, 17 anos, da unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco.

A Redação:

A divulgação da nota do estudante e o fato de ter citado, entre outras referências, uma das séries de maior sucesso do Netflix, a britânica Black Mirror, que retrata a inquietação coletiva em torno da tecnologia na atualidade, gerou muita repercussão e curiosidade nas redes sociais. O estudante divulgou ao jornal Estadão a redação 1000, leia abaixo.

Reprodução/Estadão.

Resultados:

Os resultados revelam que 42 redações nota 1000, 76% dos casos, foram escritas por mulheres, contra 13 de autoria de participantes do sexo masculino. Dezessete dos melhores textos são de estudantes com 18 anos. Já os estudantes com 17 anos assinam 11 das redações nota 1000. Na faixa etária dos 21 aos 30 anos estão 10 dos participantes com nota máxima.
Postagem Anterior Próxima Postagem