Cotia disponibiliza vacina contra a Febre Amarela em todas as UBS’s

Vacinação acontece em dias pré-definidos nos 25 postos de saúde. A dose aplicada é a dose padrão


A febre amarela ganhou destaque no noticiário dos últimos dias depois da confirmação de pelo menos seis mortes pela doença no Estado de São Paulo, neste ano. A vacina contra a doença, continua sendo a forma mais segura de se proteger contra este vírus que pode matar. Em Cotia, a vacina está disponível, em dose padrão, nas 25 Unidades Básicas de Saúde em dias pré-definidos (veja cronograma abaixo). De acordo com a Vigilância Epidemiológica não houve nenhuma notificação da doença este ano no município. 

A dose padrão da vacina garante imunização permanente contra a doença e não precisa ser reaplicada. Quem ainda não se imunizou, deve procurar a UBS mais próxima, a vacina é indicada para moradores de todas as regiões de Cotia. 

Podem ser vacinadas crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso atual para avaliação médica, pois pacientes em terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticóide em doses elevadas por mais de 2 semanas) não podem ser vacinados.

Cronograma

Das 9h às 16h
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Região Granja Viana
Assa
X
Pq. Alexandra
X
Recanto Suave
X
Santa Ângela
X
São George
X
São Vicente
X
Rio Cotia
X
Engenho
X
Região Caucaia do Alto
Caucaia do Alto
X
X
Jd das Oliveiras
X
Água Espraiada
X
X
Jardim Japão 
X
X
Cachoeira
X


X

Mendes 
X
X
Região Centro Sul
Caputera
X
X
Atalaia
X
X
São Miguel
X
Arco-Íris 
X
X
Sandra 
X
Mirante da Mata
X
Morro Grande
X
Região Centro Norte
Coimbra
X
Mirizola
X
Portão
X
Turiguara
X
SAE 
X


Postagem Anterior Próxima Postagem