Header Ads

Quase 2 mil famílias de Cotia podem perder o auxílio do Bolsa Família

1.900 beneficiários do programa Bolsa Família em Cotia correm o risco de perder, de forma definitiva, o auxílio mensal, devido a irregularidades no cadastro. É o que aponta levantamento do O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) após um “pente-fino” na base de dados do programa. Em todo o País, foram encontrados problemas em 2,5 milhões de cadastros.


As irregularidades vão desde falta de atualização dos dados até indícios de fraude, com informações incorretas sobre renda. Elas foram apuradas a partir de um cruzamento das bases de dados oficiais do programa com os valores de renda declarados pelos beneficiários no Cadastro Único. A CGU apontou os casos, mas caberá ao Ministério do Desenvolvimento Social avaliar cada situação para determinar o cancelamento ou não do benefício.

Nas situações em que a irregularidade ficar comprovada, após a condução de processo administrativo, serão aplicadas sanções legais, como devolução de valor e impossibilidade de retornar ao programa por um ano.

*WebDiário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.