Católicos de Cotia comemoram dia de Nossa Senhora Aparecida no dia 12

No próximo dia 12 de outubro, católicos cotianos comemoraram o 300 aniversário de aparição de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi Venerada na Igreja Católica, e é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria, atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

Em Cotia, a festa acontece na igreja do Mirante da Mata, a igreja tem uma programação de 12 dias de Missas, Novenários, Procissão entre outros (veja abaixo), no dia da santa a Missa acontece a partir das 16h30. A igreja fica na rua Ciro Monteiro, 620 no bairro Pq. Mirante da Mata.

Atualização: Por conta da chuva que atinge a região neste sábado (7), o bingão foi transferido para o próximo sábado, dia 14. As demais programações seguem sem alteração.


Postagem Anterior Próxima Postagem