Sabesp abre concurso público para selecionar jovens aprendizes; Há vagas para região

Vagas são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio e as inscrições podem ser feitas de 22 de setembro a 24 de outubro

A Sabesp abre nesta sexta-feira concurso público para contratar 485 estudantes, como parte do Programa Aprendiz para formação de assistente administrativo, sob responsabilidade do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), entidade qualificada em formação técnico-profissional. O edital foi publicado na quarta-feira (20) no site da Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pelo concurso público.

A inscrição, no valor de R$ 55,00, pode ser feita até as 14h de 24 de outubro. O edital completo com todas as informações está disponível no link https://goo.gl/6Lejw2.
As vagas são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio, em instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. A idade máxima não se aplica a candidatos com deficiência. Para esses candidatos serão reservadas 5% das vagas por regional de classificação. O total de vagas será distribuído na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.


O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens, dando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Além de oferecer o aprendizado prático, a troca de experiência e a integração entre empregados da Sabesp, estagiários e aprendizes atuais, os estudantes terão a oportunidade de atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 3 de dezembro de 2017 e a convocação dos jovens habilitados será a partir de fevereiro de 2018.

Os aprendizes terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 468,50, vales de refeição e de transporte público, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 (dezoito) meses.

Ao término do programa, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional, pelo Senai-SP, no curso de formação de assistente administrativo. Após o prazo de aprendizagem, os jovens não são efetivados na Sabesp, mas a experiência adquirida pode ajudá-los no mercado de trabalho.
Postagem Anterior Próxima Postagem