Conheça o Sítio Chibana, o novo empreendimento de ecoturismo de Ibiúna


Foi inaugurado na tarde do último sábado (23), o Sítio Chibana. Um sítio destinado ao ecoturismo da região, eventos e lazer. O empreendimento conta com uma mini fazenda para visitação de adultos e crianças, jardins, piscina e salão de eventos. O sítio fica localizado no bairro dos Pintos, acesso pelo KM 63 da Rodovia Bunjiro Nakao na cidade de Ibiúna. 

No evento de inauguração, os proprietários Eduardo e Adriana Chibana informaram aos convidados que seus pais adquiriram o sítio na década de 90 onde criaram porcos para vender na capital paulista. No decorrer dos anos a família investiu em infraestrutura.

Atualmente, o sítio conta com lago de pesca, playground, quadra poliesportiva, campo de futebol, trilhas para caminhada, jardim japonês, algumas espécies de animais e aves em recintos apropriados. Além disso conta com salão de festas para atender eventos variados como aniversários e casamentos e um ótimo espaço para estacionamento.

Durante a inauguração, Eduardo falou sobre como começou a ideia de abrir o sítio para visitação “Conheci Renato Ferreira do Recanto JB de Caucaia do Alto, da Empresa 4Heads, e ele foi quem fez com que despertasse o desejo de tornar o Sítio Chibana algo rentável, voltado para área de educação ambiental”, disse. 

Preocupado com a sustentabilidade, a família fez questão de construir um biodigestor para aproveitar os dejetos dos animais para produção de gás combustível. No evento de inauguração o Gestor Ambiental e empresário da Terracotta André Domingues explicou como funciona o biodigestor "Aqui nós conseguimos captar as fases dos animais e transformar em gás, que é usado para ligar a bomba d'água que bombeia água para os animais" disse.
André explica aos visitantes como funciona o biodigestor.
Na área social o sítio já treina monitores e recreadores para atender os visitantes. Por enquanto o parque está aberto apenas para passeios escolares agendadas.
Contatos do setor de vendas: (11) 99633-4341 ou (15) 3249-1361.








Postagem Anterior Próxima Postagem