Prazo para alistamento militar dos nascidos em 1999 termina no próximo dia 30

Até 30 de junho, os jovens nascidos no ano de 1999, podem realizar o alistamento militar nas forças armadas brasileiras: Exército, Aeronáutica e Marinha. Cada uma das forças tem uma importância na segurança nacional, além de possibilitar que os jovens escolham uma área profissional de acordo com suas habilidades.


O serviço de alistamento militar no Brasil é obrigatório, por tanto, todos os jovens prestes há completar 18 anos devem se apresentar na Junta de Serviço Militar – JSM, mais próxima de sua residência. Caso o jovem tenha perdido a data de alistamento, ele pode comparecer na JSM para regularizar sua situação, pois precisa do documento emitido pelo departamento para poder desfrutar dos seus direitos de cidadão.

A Junta de Serviço Militar de Cotia está localizada no prédio do CESEP( Centro de Serviços Públicos), munido da certidão de nascimento (e ou cédula de identidade) e duas fotos 3x4. O alistamento é gratuito, exceto para os jovens que não se alistaram no tempo determinado, esses terão que efetuar o pagamento de multa.


Mais informações 
Telefone: 4616 -8211 -ramal: 227 Junta de Serviço Militar de Cotia: Endereço Rua Jorge Caixe, 306 bairro Portão Horário de Funcionamento: 8 horas às 16 horas.
Postagem Anterior Próxima Postagem