CEMUCAM receberá mutirão de limpeza no próximo sábado (13)

No próximo sábado, dia 13 de maio das 8:00 as 12 horas o Parque CEMUCAM que fica na região da Granja Viana em Cotia receberá um Mutirão de limpeza batizado pela organização do evento como #CemucamQuemAmaCuida.

A ação comunitária de revitalização do parque será realizada por uma rede de parcerias de entidades civis e governamentais, da qual participam os municípios de São Paulo, Cotia, Embu das Artes e Osasco, visto ser o Parque CEMUCAM um ponto de encontro que recebe diariamente frequentadores dessas cidades do oeste da Região Metropolitana da Capital.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo propôs a ação junto ao Conselho Gestor do Parque e Associação Amigos do Parque CEMUCAM - AAPC. Seu objetivo é revitalizar o parque e despertar em seus frequentadores o sentimento de pertencimento ao espaço público, além de unir a comunidade em prol desse espaço maravilhoso, enquanto a empresa de conservação e limpeza não for licitada. 

A programação para toda a família conta com ginástica de aquecimento, ações de limpeza do parque, atividades lúdicas de Educação Ambiental (Oficina de Compostagem - Reciclagem e Gincana Ambiental),  finalizando com dança circular e piquenique comunitário, unindo todos os voluntários. 
Programação: 

8h00: Abertura com explicação do Mutirão 
8h10: Ginástica de Aquecimento 
8h20 às 11h20: Gincana Ambiental 
Serão organizados grupos de tempos em tempos para participar 
da Gincana que envolve a catação de lixo, oficina de compostagem e reciclagem. 
Tudo coordenado pela equipe de monitores da Conexão Lúdica. 
11h20: Dança Circular com Jany Vargas 
11h30: Piquenique Comunitário 
12h00: Encerramento

Participe e Divulgue

*Da Redação com Granja Viana.com.br


Postagem Anterior Próxima Postagem