Header Ads

Fala Cidadão: Pacientes de Caucaia denunciam ambulância precária para levá-los à hemodiálise

O Fala Cidadão de hoje trás um problema crônico no país, a situação caótica na saúde pública. Em Caucaia do Alto, a ambulância que transporta os pacientes que precisam de hemodiálise até a AME do Taboão da Serra é precária.


Segundo pacientes a ambulância além de velha, tem bancos impróprios e todos tem de ir bem apertados, outra crítica é que por conta do itinerário que a ambulância faz eles estão chegando atrasado para realização da hemodiálise, isso porque a mesma ambulância que atende Caucaia do Alto e bairros vizinhos também atende Cotia (centro).

Israel da Silva que é filho de um dos pacientes relata as dificuldades "As pessoas que são submetidas a hemodiálise já são mais frágeis, com um veículo que não está em condições fica ainda mais difícil" completa.

A ambulância leva os pacientes três vezes por semana e quando chega atrasada os usuários perdem tempo na máquina que realiza o procedimento.

Em contato com a secretaria de saúde de Cotia, a mesma informou que já fez o pedido de novos veículos para o atendimento de pacientes que passam pelos mais variados tipos de tratamento, entre os quais hemodiálise, em outras cidades. Estes novos veículos estarão disponíveis nas próximas semanas.
Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.