Fala Cidadão: Pacientes de Caucaia denunciam ambulância precária para levá-los à hemodiálise

O Fala Cidadão de hoje trás um problema crônico no país, a situação caótica na saúde pública. Em Caucaia do Alto, a ambulância que transporta os pacientes que precisam de hemodiálise até a AME do Taboão da Serra é precária.


Segundo pacientes a ambulância além de velha, tem bancos impróprios e todos tem de ir bem apertados, outra crítica é que por conta do itinerário que a ambulância faz eles estão chegando atrasado para realização da hemodiálise, isso porque a mesma ambulância que atende Caucaia do Alto e bairros vizinhos também atende Cotia (centro).

Israel da Silva que é filho de um dos pacientes relata as dificuldades "As pessoas que são submetidas a hemodiálise já são mais frágeis, com um veículo que não está em condições fica ainda mais difícil" completa.

A ambulância leva os pacientes três vezes por semana e quando chega atrasada os usuários perdem tempo na máquina que realiza o procedimento.

Em contato com a secretaria de saúde de Cotia, a mesma informou que já fez o pedido de novos veículos para o atendimento de pacientes que passam pelos mais variados tipos de tratamento, entre os quais hemodiálise, em outras cidades. Estes novos veículos estarão disponíveis nas próximas semanas.
Postagem Anterior Próxima Postagem