Bandidos explodem caixa eletrônico na Prefeitura de Ibiúna

Na madrugada deste domingo, 13, por volta das 2h30, uma quadrilha de homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras invadiram o saguão da prefeitura de Ibiúna, interior paulista, explodindo o único caixa eletrônico existente no local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Ibiúna, a ação dos bandidos durou cerca de 10 minutos, tempo que foi suficiente para provocarem a explosão com dinamite, recolher o dinheiro e empreender fuga.

A invasão  dos  bandidos ocorreu pela entrada principal da prefeitura que, por ser de vidro, não ofereceu nenhuma resistência para a ação criminosa. No local estava um Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia a segurança do prédio nesta madrugada. De acordo com o GCM, a ação teve início com um  grande barulho de vidros sendo destruídos, momento em que procurou um abrigo " Me posicionei em uma sala do setor de IPTU da prefeitura, que fica a poucos metros do caixa eletrônico", declarou  para a nossa equipe. Também declarou que irá considerar o dia de hoje como a sua nova data de nascimento " Após a invasão, a voz de um dos bandidos dizia para eu sair na moral, pois estavam armados com fuzis", disse. Contudo, mesmo diante do pedido de rendição, procurou manter-se em silêncio, fechou com cuidado a porta de uma das salas e se abrigou debaixo de uma mesa. 

Ainda, de acordo com o GCM, a mesma voz com o pedido de rendição aconteceu várias vezes " Eu pedia à Deus para que não me procurassem, pois sabia que seria morto se fosse encontrado. Foi uma situação muito difícil, agradeço à Deus por estar vivo", finalizou suas palavras para a nossa equipe, visivelmente emocionado.
                                 
  Em uma ação conjunta, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram buscas na região a fim de encontrar os assaltantes. Até o momento nenhum dos criminosos foi preso. Peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba realizaram perícia no local. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ibiúna.

Ainda na manhã deste domingo, 13, funcionários da prefeitura fizeram uma limpeza no saguão , retirando o entulho e o que restou do caixa eletrônico e parte das estruturas do prédio que ficaram espalhadas por todos os cantos.


*Gazeta de Ibiúna
Postagem Anterior Próxima Postagem