Aprovados no Cursinho Popular de Cotia sofrem com mudanças de última hora e falta de informações

Mais de 1.000 munícipes de Cotia se inscreveram para realizar o vestibular para conquistar uma das 200 vagas de cursinhos pré vestibular popular da cidade. A prova foi realizada no último dia 8 de novembro e os aprovados deveriam realizar as matrículas entre os dias 16 e 18 do mesmo mês na Escola Municipal Osny Fleury, entretanto segundo os aprovados que estiveram na instituição, os funcionários da escola não sabiam da existência do cursinho.

Os aprovados ficaram sem ter nenhuma informação de como proceder para matrícula, isso porque nenhum comunicado prévio foi feito à eles. "Não me ligaram, nem enviaram e-mail, além disso não publicaram nem na página no Facebook que haveria essas mudanças, eu e outros jovens fomos até lá porque não fomos comunicados" disse uma das aprovadas.

Questionado pelo Cotia e Cia, a organização do cursinho informou que estava programado um aviso que seria encaminhado de forma eletrônica via SMS ou e-mail, entretanto confirmou que houve falhas no sistema de envio, sendo necessário o contato telefônico individualmente a cada um dos candidatos. Os organizadores em nota pediram desculpas aos candidatos pelo transtorno.

Nova data e novo local:

As inscrições que seriam realizadas na Escola Municipal Osny Fleury da Silveira foram remanejadas para o Paço Municipal. Com isso as inscrições foram transferidas para a próxima quarta e quinta feira (25 e 26/11), no auditório da Prefeitura.

Motivos da mudança:

Ainda segundo os organizadores as mudanças ocorreram porque eles estão tentando ampliar  a quantidades de vagas previstas no edital, e a mudança do local de inscrição teria sido pelo fato da escola estar no final do ano letivo.
Postagem Anterior Próxima Postagem