Cotia tem ao menos 8 pré candidatos à prefeito

A cidade de Cotia, na grande São Paulo deve ter uma das corridas eleitorais mais concorridas da região em 2016. Isso porque a cidade tem ao menos 6 pré candidatos a prefeito.

O atual prefeito, Carlão Camargo já não pode mais concorrer pois já está em seu segundo mandato.
Por enquanto ele não apoia nenhum dos pré candidatos publicamente, nem disse se apoiará. A opção óbvia seria apoiar seu vice, Moisés Cabrera que está no PCdoB. O grande problema é que seu "padrinho", o ex prefeito Quinzinho Pedroso também deve ser candidato à prefeito. E ainda, tem Rogério Franco que  apoiou o atual prefeito na última eleição. 

Ainda da chapa que apoiou o prefeito na última eleição temos dois pré candidatos a única mulher da briga, Maria Eugênia Sukita do PPL e João dos Santos do PMN

Fora dos holofotes da máquina, Weligton Formiga formou um grupo para concorrer a prefeitura em 2016 pelo PTB. Na última semana quem se disse também pré candidato foi Silvio Cabral, que depois de passar pelo PT, PV, REDE se filiou ao PPS a fim de ser candidato a prefeito da cidade.

O partido dos trabalhadores deve ter seu candidato à prefeito também, porém não foi decidido quem será, a briga está entre Toninho Kalunga que foi candidato na última eleição pelo partido e obteve mais de 20 mil votos e Giba Marcelino, atual presidente do PT na cidade e ex vereador.

Esses 8 são os pré candidatos até o momento, porém ainda temos algumas semanas para terminar o prazo de filiação, e até lá, outros pré candidatos podem aparecer. Apesar desse número grande de aspirantes ao cargo mais importante da cidade, alguns deles provavelmente irão se aliar a outros candidatos, mas isso teremos que esperar para ver.
*Toninho Kalunga e Giba Marcelino ainda discutem quem será o 
candidato do PT.


Postagem Anterior Próxima Postagem