Exposição “Ameaçados – lugares em risco no século 21” chegará ao Raposo Shopping


A exposição “Ameaçados – lugares em risco no século 21”, que já impressionou o público de diversos lugares do País, chegará ao Raposo Shopping. A mostra traz o olhar sensível e crítico do fotógrafo Érico Hiller por meio de 28 imagens de belos lugares colocados em risco pela ação do homem.

O Ártico, as Tribos do Vale do Rio Omo na Etiópia, o monte Kilimanjaro, as Maldivas e a Mata Atlântica foram os lugares clicados pelo fotógrafo por serem exemplos que sofrem os efeitos da mudança climática devido às ações do homem e que, direta ou indiretamente, padecem pela negligência ou interesses de governos ou organizações. “Relutei em acreditar que atitudes em outras partes do planeta estavam destruindo uma natureza magnífica, que vivia em equilíbrio bem antes de o homem existir. Fico imaginando se daqui a 100 anos, esta pequena série de fotografias estará nas mãos de alguém. O que o homem do século 22 irá pensar sobre nós? Triste imaginar que o legado que estamos deixando para as próximas gerações seja justamente a capacidade de destruir”, escreveu o fotógrafo.

A mensagem, no entanto, vai além, mostrando que a exposição é apenas uma forma de incentivar o início da mudança. “Será que podemos retardar ou reverter os processos que mostrei? Não há como saber. O que sei é que pequenos passos podem se converter em grandes saltos. Basta levantar as discussões apropriadas a cada contexto e fazer com que elas ecoem. E se, mesmo assim, meu trabalho não for suficiente para tanto, contento-me em fazer a minha parte, inspirando as pessoas a fazerem a sua. Aos poucos, o amadurecimento da nossa consciência sobre o que vemos e vivemos se converte em um conjunto de ações. Eu, sinceramente, espero que as fotos dessa exposição possam gerar um diálogo, ligando cada vez mais pessoas numa verdadeira corrente. É assim que começamos a mudar o mundo”, conclui.

Com entrada franca, a mostra fica no Piso São Paulo do Raposo Shopping de 1 de setembro a 30 de novembro.

Exposição “Ameaçados – lugares em risco no século 21”
Quando: De 1 de setembro a 30 de novembro
Onde: Piso São Paulo do Raposo Shopping
Mais informações: www.rapososhopping.com.br ou pelo telefone (11) 3732-5000.
Quanto: gratuito

Postagem Anterior Próxima Postagem