Câmara de Cotia aprovou a proibição do uso do aplicativo UBER no município

Os vereadores de Cotia, aprovaram por unanimidade no ultimo dia 23 a Lei Nº 23/2015 que diz sobre a proibição do aplicativo UBER, aplicativo que conecta motoristas autônomos e usuários em busca de transporte. O projeto é de autoria do vereador Fernando Jão, segundo nota da assessoria do vereador com o lançamento do aplicativo UBER, uma onda de insegurança foi tomada por aqueles que utilizam o transporte individual de passageiros.

Fernando Jão apresentou sua justificativa no plenário, a fim de esclarecer a prática. “Verifica-se um transporte de passageiros clandestino, uma vez que há remuneração pela suposta carona e não existe nenhum registro de licença daquele veículo para prestação de serviço, que realizado por motorista desconhecidos, havendo assim um enorme risco à segurança dos passageiros, que optam por esse meio de transporte” disse.

Os vereadores de São Paulo também proibiram o uso do aplicativo, na noite do último dia 30 o projeto de lei é o de número 349/2014.

Em nota, a assessoria do aplicativo informou que "a Uber defende que os usuários têm o direito de escolher o modo que desejam se movimentar pela cidade". Diz também que o modelo de negócio da ferramenta cria oportunidades de geração de renda, enquanto oferece uma opção segura e eficiente de transporte urbano.
Postagem Anterior Próxima Postagem