Lotações de Cotia terão bilhetagem eletrônico

Foi iniciada a implantação do sistema de bilhetagem eletrônico nos veículos que operam o transporte alternativo em Cotia. Na manhã de segunda-feira (19/1), o secretário Silvio Leme e o Presidente da Coorper Stars, Wellington dos Santos – mais conhecido como Leto, receberam no Gabinete da Prefeitura os fiscais da cooperativa para apresentar e demonstrar o funcionamento do equipamento.

O Bilhete Integrado de Transporte (BIT) é uma das medidas que trarão grandes mudanças no Transporte Coletivo Municipal, gerando assim, benefícios aos seus usuários, tais como, segurança e agilidade por meio do planejamento e gerenciamento do Sistema.

O bilhete terá um custo adicional de R$ 5,00 e pode ser adquirido na Avenida Rotary, nº 30, Jardim Nomura, ou no bairro do Atalaia, na Rua Flamboia, s/n. A ideia é que tanto deficientes quanto idosos adquiram os seus cartões com 100% de gratuidade. A recarga de valor no cartão também será feita nesses dois pontos, inicialmente.

Cada passagem paga com o BIT será computada através de software. “Estamos automatizando esse serviço. O cartão será cadastrado e, cada vez que ele for utilizado, o sistema registrará as informações: nome do usuário, linha que ele utilizou e horário. Dessa forma, a Secretaria de Transportes poderá trabalhar com planejamento, melhorando o tempo de espera da população”.

Será mais uma opção para os usuários do transporte alternativo que poderão optar pelo pagamento da tarifa através do cartão, evitando, assim, andar com dinheiro. Também garante a segurança e facilidade dos cobradores que trabalharão com menos dinheiro e não precisarão se preocupar com troco.

O secretário Silvio Leme disse que as empresas que hoje disponibilizam aos funcionários o vale transporte irão migrar o benefício também para o bilhete eletrônico. “Não será cobrada diferença de tarifa para quem ainda tem o vale transporte, mas eles serão orientados a migrar para o cartão”.

O sistema de bilhetagem eletrônico entra em operação no dia 2 de fevereiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem