Secretaria da Saúde de Cotia, reforça o combate contra o mosquito da dengue

Secretaria da Saúde de Cotia realiza nebulização no combate à dengue em alguns bairros da cidade.



A Secretaria da Saúde de Cotia, reforça o combate ao mosquito transmissor da dengue realizando nebulização em alguns bairros da cidade. A medida foi adotada devido ao alto índice de transmissão da doença autóctones (quando a doença é contraída dentro do município).

A ação teve início na última semana, com a equipe municipal e colaboração de equipes da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN). Os bairros programados para o momento são: Jardim Claudio, Parque Alexandre e Parque São George.

O objetivo principal da nebulização é diminuir a incidência do mosquito adulto no momento, para interromper a transmissão da doença. Para tanto a população tem que colaborar abrindo suas portas, pois o mosquito se esconde dentro de casa, e a nebulização é realizada dentro do imóvel.

A nebulização se estenderá até não ocorrer mais casos de transmissão da doença. “Todas as ações vêm sendo realizadas ao longo do ano como prevenção, conforme preconiza o Plano Nacional de Combate a Dengue. A ação mais importante é a prevenção no controle dos criadouros, pois a nebulização controla somente a população adulta do mosquito no momento da aplicação. Se o criadouro continuar no imóvel, o ciclo persistirá”, destacou a coordenadora da Vigilância Ambiental, Páscoa Bichiatto.

Como prevenção de combate a dengue, a Secretaria da Saúde continua realizando a operação cata treco.
Postagem Anterior Próxima Postagem