Idosos do Espaço Viver a Vida recebem certificado da 1ª turma de Inclusão Digital

O Espaço Viver a Vida oferece atividades de lazer, entretenimento, esportes e cultura aos idosos que residem na cidade de Cotia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia realizou na terça-feira (20/05) a cerimônia de entrega de certificados dos 35 alunos da 1ª turma do Curso de Inclusão Digital aos idosos do Espaço Viver a Vida e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

“Parece um sonho que estou aqui recebendo este certificado. Achei que não fosse capaz de fazer este curso. Por muitos anos trabalhei cuidando de alunos e esqueci que também tenho vontade de aprender. Hoje, vejo meus filhos, netos e bisnetos usando computador e agora, graças a esta oportunidade, estou pronta para usar os recursos que a tecnologia tem para nos oferecer”, declarou a aluna Benedita Narcisa Nunes.

O objetivo do projeto é propiciar ao idoso uma melhor interação com o mundo tecnológico, despertando-o para o interesse com o mundo virtual. Os formandos tiveram aulas de conhecimento básico.

Para o professor de informática Rodrigo de Moraes, a experiência de abrir as portas da inclusão digital foi muito satisfatória e um grande aprendizado.

As ações desenvolvidas no Espaço Viver a Vida tem como principal meta, proporcionar aos integrantes da melhor idade a recuperação da autoestima, o exercício da cidadania e a interação social.

O Espaço Viver a Vida oferece atividades de lazer, entretenimento, esportes e cultura aos idosos que residem na cidade de Cotia. As atividades são totalmente gratuitas. O Espaço Viver a Vida está situado a Rua Senador Feijó, 110- Cotia. Para mais informações, ligue: 4703-6925.

Relação dos Formandos  

Adelaide Oliveira

Aparecida Tibúrcio   

Aparecida Coronado

Benedita Nunes        

Castorina Silva

Ceci Oliveira    

Claudinei Ribeiro      

Cleusa Pires    

Cleusa Miranda        

Cristina  Fumiko        

Esperança Rodrigues       

Evandro Pires  

Fernando  Flores      

Hiroko  Degaki 

Iolanda Gomes

Iracema Silva Pinto  

Iraci Andrade Silva   

Iraci Mendes da Silva        

Irene Rodrigues        

Irene Silva

José Barboza

Josefa dos  Santos  

Leonora  Xavier  Domingues     

Maria  Casaburi

Maria Nunes    

Maria  Silva      

Orlando  Dias   

Paulina  Silva   

Pedro  Coronado      

Quitéria  Iraci  Alves 

Rita Maria de Jesus 

Sueli  Pereira

Terezinha  Isaac Pires       

Valdelia  Ribeiro        

Wilma Acachi     
Postagem Anterior Próxima Postagem