Mensagem que enfermeira estaria fazendo teste de glicemia no centro de Cotia é falsa

Na manhã desta segunda-feira (07/04) mensagens eletrônicas enviadas em massa (SPAM) afirmavam que a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Cotia estava informando a população sobre uma possível enfermeira que estava de forma incorreta realizando o teste de glicemia no centro de Cotia.

A Prefeitura esclareceu em nota que não é responsável pela mensagem que está sendo veiculada e afirma que já está tomando as providências necessárias para averiguar se o fato é procedente. A Guarda Municipal também já foi comunicada e está a disposição de todos para esclarecer as eventuais dúvidas.

Vale ressaltar que a Secretaria da Saúde de Cotia realiza o teste de glicemia gratuitamente em todas as unidades e também o disponibiliza durante os eventos realizados com serviços de saúde, como por exemplo, o programa Ação Cidadania. Para não correr o risco de alguma contaminação, as pessoas não devem aceitar estes atendimentos realizados sem nenhuma identificação do sistema de saúde.


A mensagem dizia que "se vcs forem ao Centro de Cotia e por ventura alguém lhes abordarem e pedirem pra vcs fazer a medição da glicose...Denuncie, pois esta pessoa está passando o vírus do HIV....repassando! Repassem para os contatos de vocês."

Se você recebeu essa mensagem ignore-a.
Postagem Anterior Próxima Postagem