9 de abril: Dia de doar sangue na Clínica da Mulher em Cotia

A Prefeitura de Cotia, com a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), realizará no próximo dia 9 de abril uma campanha para Doação de Sangue. Os interessados devem comparecer à Clínica da Mulher (Rua Topázio, 96, Jardim Nomura), das 8h às 13h.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, peso igual ou superior a 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento de identificação oficial com foto. Homens devem ter entre 18 e 60 anos e podem doar a cada 60 dias; mulheres devem ter entre 18 e 60 anos e podem doar a cada 90 dias.

Antes da doação, a pessoa é submetida a uma triagem, que busca reduzir os riscos de transmissão de doenças para os pacientes que recebem transfusões de sangue. Em seguida, são realizados testes no sangue coletado, como tipo sanguíneo e anemia falciforme, além de exames para hepatite B e C, HIV, sífilis e doença de chagas. A carteirinha de doador com os resultados dos exames fica pronta em cerca de 30 dias e deve ser retirada no posto de coleta.

Mais informações: (11) 4616.0800
Postagem Anterior Próxima Postagem