Consumidores e feirantes aprovam feira livre noturna em Cotia

Ontem, quarta-feira, dia 12 de março, foi lançado a feira livre noturna em frente ao Paço Municipal de Cotia. Consumidores e feirantes aprovaram a iniciativa e não ficaram intimidados com a chuva.  O feirante Alexandre Koga, que comercializa hortaliças, destacou que a sua expectativa é grande em relação à feira noturna em Cotia, porque conhece outras regiões, inclusive a cidade de São Roque, onde a iniciativa já tem rendido bons lucros e caiu no gosto dos moradores.

O casal Lucas, Marina e o filho Enzo também aprovaram a ideia. “Eu achei muito legal, nós moramos aqui perto e antes frequentávamos a feira noturna do Ceasa", disse Lucas.

Marina ressaltou que como trabalha fora e tem filho, a feira noturna é uma boa opção. “Nós estamos gostando muito e principalmente por trabalhar fora, ser dona de casa e ter filho, esta possibilidade de contar com horário alternativo facilita muito. Desta forma posso comprar tudo fresquinho, gostei muito”.

Foram instaladas 32 barracas de produtos diversificados para que os consumidores tenham à sua disposição variedade e qualidade.

O horário das 17 às 22 horas é o grande diferencial da feira e isto inclui ainda um fator que os consumidores consideram muito que é a garantia da qualidade dos produtos naturais à mostra, uma vez que não estão  sujeitos à exposição do calor intenso. Neste horário a temperatura é mais amena.

Para os organizadores, a feira noturna atende uma necessidade da população que vem de encontro com uma mudança de hábitos da sociedade em razão dos compromissos diários durante o horário comercial. A expectativa é que aumente o número de consumidores nas próximas edições.

Já está confirmado que - se as condições do tempo forem favoráveis - , na próxima quarta-feira haverá uma apresentação cultural e ou musical, ou seja, mais um atrativo para os consumidores e feirantes.

De acordo com os organizadores, a iniciativa foi comunicada aos feirantes e produtores do município para que todos tenham as mesmas chances de participar dentro das normas estabelecidas. Uma comissão analisa a qualidade e variedade dos produtos a serem expostos e comercializados, priorizando o feirante e o produtor local.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio por meio do telefone 4616-7960.
Postagem Anterior Próxima Postagem