1.300 meninas foram vacinadas contra o HPV em Cotia

(Foto: Quel Moraes)
O programa do governo federal de imunizar meninas de 11 a 13 anos contra o HPV está disponível nas 25 Unidades Básicas de Saúde de Cotia até o dia 10 de abril. Iniciada na última segunda-feira (10/3), a Campanha atingiu mais de 1.300 meninas, número que corresponde a 24% da meta da Secretaria de Saúde.

Para se imunizar é precisar apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar o esquema de proteção. A vacinação será feita em três doses. A segunda ocorre seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos depois.

A equipe da Vigilância Epidemiológica, vinculada a Secretaria da Saúde estendeu a Campanha nas escolas. “Todas as escolas municipais e estaduais com alunas na faixa etária entre 11 e 13 anos serão visitadas pela equipe das UBS e SAE/CTA. São 6 escolas Municipais e 28 estaduais. As escolas particulares estão sendo atendidas pela Vigilância Epidemiológica, conforme solicitação”, explicou a coordenadora Juliana Canassa.

A vacinação na UBS ocorre das 8 às 17 horas. Nas escolas, conforme agendamento junto ao diretor e equipe de saúde.
Postagem Anterior Próxima Postagem