Fala Cidadão: Ibiúnense relata caos na saúde pública municipal

O Fala Cidadão desta sexta feira, não trás um caso isolado mas sim um retrato da saúde pública no Brasil, a ibiúnense Carla Carvalho enviou um relato chocante sobre o acontecido com uma criança de 9 anos. Veja:

"Uma criança foi socorrida por volta de 7h00, atendida as 8h55 e liberada às 9h30 para remoção ao Hospital das Clínicas (SP) no ultimo dia (30) em Ibiúna.

Beatriz, nossa jovem guerreira de 9 anos, diagnosticada com mielomeningocele e hidrocefalia desde o nascimento, com complicações após uma cirurgia seríssima na coluna para retirada de 2 tumores, teve que esperar mais de 2 horas no Hospital de Ibiúna, até que fosse liberada uma ambulância, pois nós ouviámos a seguinte frase "desculpas senhora mas o que esta acontecendo é que estamos tentando arrumar um carro com os pneus em bom estado para trocar na ambulância, porque todas estão proibidas de trafegar por causa do mau estado dos pneus".

E não posso deixar de agradecer ao profissional da área da enfermagem, que atrasou a remoção em mais 30 min, pois “não poderia ficar preso” na ambulância aguardando o atendimento da Bia, que está hospitalizada desde o dia (30), aguardando por nova cirurgia. 

Tão incrível quanto essa vergonha toda, foi o fato d’eu ter sido criticada quando questionei que tão importante quanto a conquista da U.T.I. móvel, seria otimizar os recursos já existentes. Claro que as coisas não vão mudar da noite pro dia, porque eu quero, mas acredito que mais importante que toda vaidade politica e briga por quem afundou mais a prefeitura, é se preocupar em maximizar o “bom atendimento” à população. Peço aos amigos que orem pela Bia, afinal nosso único refúgio é Deus diante a toda essa situação".
Postagem Anterior Próxima Postagem