Empresa francesa Norac inaugura fábrica em Ibiúna

Após investimentos de R$ 55 milhões, a companhia francesa Norac inaugurou uma fábrica em Ibiúna, no interior do Estado de São Paulo, para disputar um mercado bilionário: a fabricação e a venda de lanches prontos, que podem ser considerados um dos itens de um segmento do mercado de alimentação chamado "food service", que engloba todo alimento feito fora de casa.

No ano passado, 1,2 milhão de bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados do País compraram R$ 100 bilhões das indústrias de alimento, de acordo com a consultoria ECD Food Service.

Com as boas perspectivas para o setor, a Norac espera criar 300 novas vagas de trabalho em sua fábrica em até três anos. A indústria começa a operar nos próximos dias com 53 funcionários e Chambert-Loir não descarta a construção de novas fábricas da companhia no País.

A prefeitura de Ibiúna concedeu à empresa isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) para se instalar na cidade, mas Chambert-Loir nega que esse tenha sido o principal motivo da escolha da cidade.

Segundo ele, há muitas hortas na região, o que facilita a obtenção de verduras usadas nos lanches, bem como a proximidade com as empresas de laticínios. Já os pães utilizados nos lanches são feitos na própria fábrica.

Para participar do processo seletivo basta encaminhar seu currículo anexo pra o email (atendimento@noracdobrasil.com.br)


*Estadão/Cotia e Cia
Postagem Anterior Próxima Postagem