Nota oficial: Prefeitura de Cotia devolve o direito de estudantes utilizarem o cartão em finais de semana!

 Em nota oficial enviada a imprensa nesta quarta feira (19), a prefeitura de Cotia diz que depois de uma reunião nesta tarde ficou decidido que  o cartão que garante transporte gratuito será carregado para que possa ser utilizado ao longo do mês e não somente nos dias letivos. A Prefeitura encaminhará um ofício à empresa responsável pelo gerenciamento dos coletivos para que os alunos possam utilizar suas carteirinhas inclusive em feriados e finais de semana. Na reunião, também ficou decidido que os estudantes terão direito a 15 dias de uso do cartão nos meses julho e de janeiro (férias escolares). Além de garantir o deslocamento gratuito no trajeto de ida e volta para a escola, a ampliação do benefício vai incentivar os jovens a realizarem atividades educativas e sócio-culturais, complementando sua formação.

Veja a nota na íntegra:

Em relação aos protestos ocorridos na tarde de terça-feira, 18 de junho, a Prefeitura de Cotia informa que deu suporte para garantir que o movimento transcorresse sem incidentes, através da atuação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e polícias civil e militar.

Para o poder público municipal, a participação do jovem na vida política é de grande relevância para o desenvolvimento do país. Sobre as reivindicações referentes ao transporte público, a Prefeitura de Cotia destaca que a tarifa municipal custa R$ 2,60 e é a mais baixa dentre os 39 municípios da região metropolitana do Estado de São Paulo. Além disso, Cotia é a única cidade da região a oferecer transporte 100% gratuito aos estudantes da cidade, beneficiando 7.140 alunos municipais e 1.516 intermunicipais, por meio da carteirinha escolar, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 945 mil por mês. Ressaltamos que na tarde desta quarta-feira, 19/6, em reunião realizada no Gabinete do Prefeito, ficou decidido que o cartão que garante transporte gratuito será carregado para que possa ser utilizado ao longo do mês e não somente nos dias letivos.

A Prefeitura encaminhará um ofício à empresa responsável pelo gerenciamento dos coletivos para que os alunos possam utilizar suas carteirinhas inclusive em feriados e finais de semana. Na reunião, também ficou decidido que os estudantes terão direito a 15 dias de uso do cartão nos meses julho e de janeiro (férias escolares). Além de garantir o deslocamento gratuito no trajeto de ida e volta para a escola, a ampliação do benefício vai incentivar os jovens a realizarem atividades educativas e sócio-culturais, complementando sua formação.

A Prefeitura de Cotia informa, ainda, que recebeu na terça-feira de manhã uma comissão formada por líderes da manifestação, onde foram esclarecidas as solicitações e agendada uma nova reunião para segunda-feira (24/6), às 10 horas, na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.


Fotos: Cotia e Cia-Vanderlei.
Postagem Anterior Próxima Postagem