Bairro dos Mendes em Caucaia terá 1º tarde cultural rural neste sábado (6)!

Evento contará com grafite, artesanato, dança e pastel típico da região Neste sábado (06/04), acontecerá a “1ª Tarde Cultural Rural”, no Centro de Apoio à Comunidade Rural – Cabana, a partir das 13 horas. A Cabana está situada à Estrada dos Mendes, 310- Bairro dos Mendes, em Caucaia do Alto.

O evento é aberto ao público e reunirá principalmente agricultores e familiares da região. Para dar início às comemorações, o líder religioso local dará uma benção especial aos lavradores, familiares e demais presentes.

 Entre as atrações, já estão confirmadas a feira de artesanato, barracas com pastel típico da região, dança gaúcha, varal literário e apresentações musicais. Toda a renda arrecadada pela venda do pastel caipira típico da região de Caucaia do Alto- será revertida as instituições escolares municipais participantes do evento.

O grafiteiro José Ribeiro Teodoro Neto, conhecido como Zhé – estará presente e em homenagens aos agricultores fará um mural. Será realizada uma palestra com o tema “a importância do plantio de árvores junto às nascentes”.

 Saiba Mais sobre “A CABANA” 

 “A Cabana” acolhe a comunidade do município ampliando a rede de serviços especializados no atendimento às mulheres através de capacitação profissional, inclusão social, valorização da família, orientação e, se necessário, encaminhamento para os setores responsáveis. A principal função é promover a autonomia financeira dos produtores rurais, visando estreitar as relações entre o produtor e o consumidor final.
Postagem Anterior Próxima Postagem