Ibiúna comemora 156 anos de emancipação neste domingo (24)!

Ibiúna cidade paulista a 74 km da capital São Paulo, festeja sua emancipação dia 24 de março próximo domingo, hoje conhecida fortemente pela agricultura e principal abastecedora da Ceagesp. A cidade também tem o título de Estância Turística  ainda sem estruturas pra demanda e estradas precárias a cidade conta com grandes pousadas e hotéis.

Este ano vem com a inovação cortando gastos devido ao forte arrombo deixada pela ex administração foi tomada a decisão de divulgar artistas regionais e não fazer shows de autos custos como se faziam no passado, segundo fontes ligadas a prefeitura esta decisão foi tomada não apenas pra se cortar gastos mas pra se dar sinal de melhoras nos próximos 6 meses a população, que devido a todo este contraste foi a única prejudicada. 

Uma cidade talvez pequena em números populacional mas de grande Importância ao estado e ao país, poucos sabem mas a cidade abriga umas das maiores baterias de energia do país Furnas, a qual se tem como principal linha vindo de Itaipú da cidade de Fóz do Iguaçú PR e desta forma com linhas de alta tensão até a nossa querida Ibiúna. 

Segundo jornais nacionais e conceituados uma pani nas baterias de Furnas em nossa cidade pode levar a 18 estados brasileiros sem energia ( Fonte : Correio do Brasil). Outro marco é a estação São Lourenço que levará águas da represa frança a mais de 1 milhão de habitantes na grande São Paulo um grande feito da Sabesp em obras mas de pouca importância a cidade de Ibiúna que terá seus recurso explorados pela estatal sem retorno econômica a mesma. 

Ibiúna em Tupi Gauarani = Terra Preta, terra que abriga, acolhe a quem chega e deixa saudades a quem vai, pequena no nome mas com moradores de extremo respeito e acolhedores aos que aqui vem, parabéns Ibiúna e todos seus Munícipes uma cidade rica que falta apenas gestão de pulso forte pra saber governar suas riquezas. 

Neste domingo dia 24/03/13 a avenida marginal será fechada para a corrida de são silvestre respectiva a festa de aniversário de Ibiúna o trecho que será interditado começa entre a rotatória de saída a Piedade até a rotatória sentido a São Paulo, trechos alternativos estarão sinalizados pra se passar por vias dentro da cidade.

Para maiores informações sobre as festividades na cidade favor entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Ibiúna (https://www.facebook.com/prefeitura.ibiuna).


Por Gabriel Vieira.
Postagem Anterior Próxima Postagem