Header Ads

Prefeitura não tem data para a base do SAMU de Caucaia voltar a funcionar!

População aguarda desde outubro a volta do SAMU que funcionou apenas 1 mês após a inauguração.

Em resposta ao Cotia e Cia a Prefeitura municipal de Cotia apenas disse que os profissionais do Concurso Público estão sendo convocados em ordem prioritária e eles serão alocados preenchendo todas as vagas, repondo assim a necessidade de profissionais inclusive do SAMU Caucaia, porém não explicou o por que de o SAMU estar fechado e nem a data em que voltará a funcionar, ainda na nota a prefeitura diz que a mesma não responde diretamente ás chamadas.



Confira a nota na íntegra:

SAMU CAUCAIA:

A Secretaria da Saúde informou que os profissionais do Concurso Público estão sendo convocados em ordem prioritária e eles serão alocados preenchendo todas as vagas, repondo assim a necessidade de profissionais inclusive do SAMU Caucaia.

A respeito do caso publicado: A Secretaria Municipal da Saúde explica que a Base do Samu em Cotia é descentralizada. O município não responde diretamente às chamadas do 192. A ligação cai na Base Central que fica em Itapevi, e por meio de um médico controlador, é feita uma triagem de acordo com a prioridade de cada caso e solicitado a liberação da ambulância local para a realização do resgate.

Enquanto isso a população sofre tendo que esperar muitas vezes horas para ser atendido já que não tem uma base funcionando apenas uma base do SAMU de enfeite.

Nenhum comentário

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.