Prefeitura não tem data para a base do SAMU de Caucaia voltar a funcionar!

População aguarda desde outubro a volta do SAMU que funcionou apenas 1 mês após a inauguração.

Em resposta ao Cotia e Cia a Prefeitura municipal de Cotia apenas disse que os profissionais do Concurso Público estão sendo convocados em ordem prioritária e eles serão alocados preenchendo todas as vagas, repondo assim a necessidade de profissionais inclusive do SAMU Caucaia, porém não explicou o por que de o SAMU estar fechado e nem a data em que voltará a funcionar, ainda na nota a prefeitura diz que a mesma não responde diretamente ás chamadas.



Confira a nota na íntegra:

SAMU CAUCAIA:

A Secretaria da Saúde informou que os profissionais do Concurso Público estão sendo convocados em ordem prioritária e eles serão alocados preenchendo todas as vagas, repondo assim a necessidade de profissionais inclusive do SAMU Caucaia.

A respeito do caso publicado: A Secretaria Municipal da Saúde explica que a Base do Samu em Cotia é descentralizada. O município não responde diretamente às chamadas do 192. A ligação cai na Base Central que fica em Itapevi, e por meio de um médico controlador, é feita uma triagem de acordo com a prioridade de cada caso e solicitado a liberação da ambulância local para a realização do resgate.

Enquanto isso a população sofre tendo que esperar muitas vezes horas para ser atendido já que não tem uma base funcionando apenas uma base do SAMU de enfeite.
Postagem Anterior Próxima Postagem