MEC libera resultado do Sisu. Saiba se você foi selecionado!

Sisu divulga primeira chamada de aprovados por telefone.

O resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já pode ser consultado, por enquanto na central de atendimento do MEC (Ministério da Educação), por meio do telefone 0800-616161. Ao longo do dia, a consulta poderá ser feita também na página do programa e nas instituições participantes. Os convocados devem providenciar a matrícula entre os dias 18 e 22 deste mês. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira edição deste ano do Sisu, participaram 101 instituições públicas de educação superior. De acordo com o MEC, houve um crescimento de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

No caso de notas iguais, o desempate entre os candidatos obedece à seguinte ordem de critérios: maior nota obtida na redação; maior nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota obtida na prova de matemática; maior nota obtida na prova de ciências da natureza; maior nota obtida na prova de ciências humanas.
Postagem Anterior Próxima Postagem