Produção teatral do Ponto de Cultura SELVA a todo vapor em Cotia!

O Ponto de Cultura CEACOTUR da SELVA promoveu as artes cênicas em Cotia em 2012, com a lapidação de novos valores em oficinas de capacitação ao longo do ano para jovens, adultos e crianças.

Das oficinas nasceu o grupo de teatro Uhu, cuja última montagem, Vidas Secas, obra mais conhecida de Graciliano Ramos, tem sido apresentada com sucesso em diferentes locais da cidade. No dia 09 de dezembro, o grupo teatral Uhu participou do 1º Sarau

Cultural Cotia, na Escola Estadual Roque Celestino Pires, levando Vidas Secas ao público presente de Caucaia do Alto. Cerca de 200 pessoas passaram pelo Sarau Além disso, a SELVA tem proporcionado a oportunidade de apresentação de espetáculos teatrais em eventos na cidade, através da Companhia de Teatro São João. No final de novembro, a comédia Trem Caipira foi encenada para quase 100 professoras da rede municipal de ensino, no fechamento do curso de capacitação. O espetáculo Risofolia da Companhia São João também foi apresentado no almoço beneficente da Igreja Santo Antônio, divertindo os participantes do evento.

Para este ano ainda estão previstas apresentações teatrais do Ponto de Cultura, como o Auto de Natal com as crianças das oficinas, João e Maria com a Companhia São João, e outros. Para 2013, a peça Vidas Secas deverá fazer temporada em Cotia, para que mais cotianos conheçam a maravilhosa obra de Graciliano Ramos.
Postagem Anterior Próxima Postagem