Header Ads

Empresa não cumpre lei que proíbe dupla função de motoristas em Cotia

A discussão é antiga, porém sempre atual. A retirada dos cobradores nos ônibus da cidade de Cotia, na grande São Paulo. Para economizar a empresa Intervias Raposo Tavares (antiga Danubio Azul) retirou todos os cobradores das linhas municipais e também das linhas intermunicipais que a empresa opera.

Na sessão dos vereadores desta terça-feira (29), o presidente do PTB, Welington Formiga entregou um pedido aos vereadores para que se unam a campanha pela volta dos cobradores, segundo ele a dupla função do motorista aumenta o risco de acidentes "O motorista além de dirigir, tem que cobrar e ainda liberar a catraca, a atenção dividida aumenta as chances de acidentes" disse.
Welington Formiga entrega pedido aos vereadores.
( Wilson Desidério- Cobrador,  Eduardo Nascimento - Vereador, Welington Formiga - PTB Cotia)

Além do pedido aos vereadores, Formiga apresentou a cópia da lei número 1.237/2003 que proíbe que as empresas do serviço municipal utilizem a dupla função (lei completa abaixo) a lei ainda prevê multa e até a revogação do contrato.


Durante a sessão ordinária os 13 vereadores se comprometeram a fiscalizar a empresa e cobrar para que seja cumprido a lei. Vale ressaltar que a lei é descumprida pela empresa a pelo menos 3 anos. 
Tecnologia do Blogger.