Header Ads

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite encerra sexta-feira (21/6)!

Termina nesta sexta-feira (21/6) a Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil, destinada a crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos. De acordo com a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, mais de 11 mil crianças foram imunizadas, o que corresponde a 76% da meta que a Secretaria pretende atingir.

A vacina ainda está sendo aplicada em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 8h às 17 horas. “É fundamental que os pais ou responsáveis não se esqueçam da caderneta de vacinação, para que o profissional de saúde possa avaliar a situação vacinal da criança. Ainda dá tempo de imunizar os menores de cinco anos para manter a doença erradicada”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Canassa.

Vale lembrar que não existe tratamento contra a paralisia infantil, sendo a vacina a única forma de prevenção. Ela protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. Mesmo as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia, podem receber as gotinhas. Em alguns casos – como, por exemplo, em crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina –, recomenda-se que os pais consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada.
Tecnologia do Blogger.