Header Ads

Estudantes de Cotia criam "Diário de Classe-Cotia"!

Izabela, Bruna e Cristiano Aro
Baseada na pagina da Isadora Faber de 13 anos, criadora da página-denúncia ‘Diário de Classe’, no Facebook que apresenta os problemas de sua escola em Florianópolis os estudantes da escola do "Roque Savioli" de Caucaia do Alto resolveram fazer a pagina "Diário de Classe Cotia".








Confira a entrevista com Cristiano Aro um dos idealizadores do Diário de Classe Cotia:

(Cotia e Cia) Olá boa noite Cristiano Aro, quem são os criadores e colaboradores da pagina Diário de Classe Cotia? 
(Cristiano Aro) Olá, boa noite, eu criei a página, após uma reunião no pátio da escola, no dia 11 de setembro, duas amigas se uniram a ideia e hoje somos nós três os administradores: eu, Izabela Santos Borba e Bruna Barbosa.

(Cotia e Cia) Para quê a Pagina foi criada? 
(Cristiano Aro) Para exibir os problemas da escola e tentar dessa forma exibir o que realmente ocorre na educação. Porém, também colocamos as partes boas pela realidade não ser somente formada de coisas ruins.

 (Cotia e Cia) Quais foram as principais denuncias que vocês já fizeram na pagina?
(Cristiano Aro) A falta de professores, as instalações elétricas, os "almoxarifados", a sala de informática, a biblioteca, a quadra etc, ambos estavam com problemas.

No caso da sala de informática a Izabela desabafa: Na realidade isso é um depósito de livros que funciona como Almoxarifado. Sei que muitos criticam nossa página, que são contra o que estamos fazendo, outros dizem que é inútil, que não mudará absolutamente nada. Mas estamos errados em compartilhar nossa indignação? (...) Exigir os nossos direitos não é crime e sim dever de todos”. 

 (Cotia e Cia) Com a página no ar e esses problemas denunciados a escola atendeu as reivindicações? 
(Cristiano Aro) A parte elétrica foi arrumada, porém com a solicitação de mais de 6 meses pela direção, a falta de professores sem resolução ainda, já a quadra foi "arrumada" pelo grêmio, porém nada ainda de resultado do pedido emergencial em formato de ofício pela direção da escola para a diretoria de ensino, a sala de informática teve um pouco de desocupação, porém ainda tem os pc's sem funcionamento e a internet com falhas.

(Cotia e Cia) Quantas pessoas já curtiram a pagina até o momento? (5 de Outubro) 
(Cristiano Aro) Desde a criação dia 7 de setembro a pagina "Diário de Classe Cotia" já tem mais de 3.000 curtidas, a pagina já teve divulgação até da criadora do ‘Diário de Classe' da Isadora Faber.

 Entrevista cedida á Rudney Oliveira por meio de uma rede social. 

A página continua crescendo a cada dia, os alunos continuam postando os problemas e alguns deles sendo resolvidos pela escola ou secretária de educação.
Sala de Informática.
Tecnologia do Blogger.